sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Anistia Internacional é dirigida pelo Departamento do Estado dos EEUU

Assistente de Hillary Clinton assume a direção da Anistia Internacional-USA

Suzanne Nossel no leme da AI nos EEUU


Da Rede Voltaire, em 23 de novembro de 2011


Suzanne Nossel, assistente de Richard Holbrooke quando Embaixador dos EEUU na ONU e atualmente Subsecretária Adjunta para Assuntos de Organizações Internacionais, foi escolhida como a nova Diretora-Executiva da Anistia Internacional-USA. No desempenho de suas funções no Departamento de Estado, ela diligentemente explorou os direitos humanos para beneficiar as ambições imperiais.

A Sra. Nossel já havia trabalhado anteriormente para a Human Right Watch (Vigilância dos Direitos Humanos) assim como para Bertelsmann Media Worldwide (Mídia Mundial) e Wall Street Journal como vice-presidente de estratégia e operações.


A Diretoria da Anistia Internacional-USA considerou que o engajamento de Suzanne Nossel com as administrações dos governos Clinton e Obama era suficiente prova de sua competência e decidiram não manter ressentimento contra ela pelos crimes cometidos na Iugoslávia, Afeganistão, Iraque, Líbano, etc.


Suzanne Nossel tem lançado várias campanhas contra o Irã, a Líbia e a Síria. Nos meses recentes ela se destacou na campanha de mentiras desinformando o Conselho de Direitos Humanos em Genebra com vista a obter a resolução autorizando a guerra na Líbia adotada pelo Conselho de Segurança. As alegações de Nossel foram depois desmascaradas.






Nenhum comentário:

Postar um comentário