sábado, 11 de junho de 2011

O sapo barbudo: nunca desista!

Não dá pra esquecer que em 2005/2006, no bojo da crise do chamado “Mensalão” a turma da oposição (incluindo o PSOL) queria a todo custo acabar com o governo Lula. Muitos pediam o “impeachment já” do presidente. Outros, diante do prestígio de Lula nas camadas mais pobres das população e de sua força junto aos setores mais organizados da sociedade, preferiam intensificar e aprofundar na imprensa PIG (Partido da Imprensa Golpista) a campanha de difamação e assassinato de reputação contra o presidente e seus auxiliares, nos jornais, revistas, rádios, TVs e internet, na certeza de que em outubro de 2006 Lula seria fragorosamente rejeitado pelos eleitores.
Dessa época ficaram frases como: “vamos sangrá-los até o fim”, “vamos acabar com essa raça”, “vou dar uma surra no presidente”, “eu também vou dar uma surra nele”.
Mas o Governo Lula estava no caminho certo e a maioria dos brasileiros sentiu no dia-a-dia o governo democrático, o progresso e o desenvolvimento econômico com inclusão social.
Lula foi reeleito em 2006, aprofundou o desenvolvimento econômico e a inclusão social e hoje o Brasil é um dos mais importantes e exemplares países no contexto mundial.
Como lembrança daqueles dias publicamos uma mensagem que circulou na internet no formato “PowerPoint”.
Lá estão alguns dos mais virulentos adversários do Governo Lula:
- todos os jornais do PIG, os jornalistas Diogo Mainardi, Arnaldo Jabor, Boris Casoy, Alexandre Machado, Hélio Schwartsman, Josias de Souza;
- senadores Tasso Jereissati, Heloisa Helena, ACM avô, Arthur Virgílio, Álvaro Dias, Jorge Bornhausen;
- deputados Osmar Serraglio, Zulaiê Cobra, ACM neto;
- ex-presidente Fernando Henrique Cardoso;
- governador Geraldo Alckmin;
- prefeitos José Serra e Cesar Maia;
- poeta e escritor Ferreira Gullar (ex-presidente da Funarte).

(Clique nesta imagem para aumentá-la)
(Clique nesta imagem para aumentá-la)

Nenhum comentário:

Postar um comentário