sábado, 27 de novembro de 2010

Quando os tucanos terão paz? Onde está o Ibama?

Ibama: é preciso salvar os tucanos de tanta ofensa
A imagem do tucano está mais uma vez deteriorada. Não bastasse o que fizeram com esse lindo exemplar de nossa fauna a partir de 1988, associando-o ao PSDB, o partido da privataria fundado pelas elites "modernas" de São Paulo e Minas, agora o coitado aparece morando com o chefe de uma organização criminosa violenta no bairro da Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro.
O infeliz animal foi capturado pelos futuros "modernos" privatas em 1988 e hoje está na história, associado às privatarias ocorridas entre 1994 e 2002, que tomaram de assalto as grandes e lucrativas empresas públicas estatais brasileiras, estratégicas para o desenvolvimento nacional.
A maioria dos eleitores brasileiros ajudou o tucano a sair de perto do governo em 2002, elegendo Lula, que acabou com a privataria federal e mostrou a importância da empresa pública. Lula e seus eleitores conseguiram manter os tucanos longe dos bens públicos federais até 2014.
Já a maioria dos eleitores de São Paulo, achando-se a mais esperta e bem informada do país, insuflada pela grande mídia das quatro familias (Folha, Veja, Estadão, Globo), acabou de eleger novamente governador, até 2014, aquele que desde 1994, por 12 anos seguidos, foi o grande chefe e o maior privata da história do estado, o que privateou TODAS as empresas estatais paulistas entre 1994 e 2006.
Animal estava na casa de chefe do tráfico
na na Vila Cruzeiro (Foto: Thamine Leta / G1 RJ)
A polícia encontrou um tucano durante a varredura na Vila Cruzeiro, na Penha, na Zona Norte do Rio feita nesta sexta-feira (26). A ave estava na casa do chefe do tráfico na comunidade, acusado de ser o responsável pela queda de um helicóptero da polícia ano passado no Morro dos Macacos, em Vila Isabel, na Zona Norte.
A polícia continua na favela para encontrar possíveis locais onde estão guardados munições e armas. Os agentes tentam ainda cumprir mandados de prisão. Entre eles o de Fabiano.
Para ler a notícia completa, no original, clique aqui.




Um comentário: