sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Qaddafi não bombardeou seu povo

Segundo os militares russos que monitoram por satélite todo o território líbio, "os ataques mencionados pelos meios de comunicação ocidentais nunca ocorreram".

Mais uma vez a mídia imperial mentirosa, de modo articulado e intensivo, inventou e incutiu, nas mentes desinformadas, mentiras como se fossem verdades, para angariar apoio e justificar as ações imorais de violência, ataques e massacres aos direitos, às liberdades e às vidas de milhares de inocentes, para rapinar suas riquezas.
Mas o tempo, o senhor da razão, vai repondo a verdade dos fatos acontecidos e dos não acontecidos. Como este, sobre o falso massacre realizado pelas tropas de Qaddafi contra sua população civil, ampla e intensamente divulgado nos momentos que antecederam e conduziram à aprovação da Resolução 1973 do Conselho de Segurança da ONU, que por sua vez avalizou o bombardeio e massacre daquele rico e próspero país soberano e de sua população.
A reportagem a seguir, da RT News, desmente essa falsa informação divulgada pela Al Arabiya, Al Jazeera, BBC e toda a Grande Mídia mundial, inclusive a brasileira. 
Legendas traduzidas:
Âncora da TV:
A notícia de que a Líbia teria usado sua força aérea contra seu próprio povo se espalhou rapidamente ao redor do mundo.Mas líderes militares russos dizem que estão monitorando a situação do espaço e imagens de satélite contam uma história diferente.
Talvez Irina Galushko possa nos dizer mais sobre esse assunto. Irina, que eles dizem?

Irina Galushko:
Agora nós temos a informação do comando militar russo que disse estar monitorando a situação na Líbia via satélite, desde o início de agitação no país. Segundo eles, algumas informações fornecidas pelos meios de comunicação ocidentais não correspondem às imagens recebidas.
Mais precisamente, segundo a Al Jazeera e a BBC, em 22 de fevereiro, o governo líbio realizou ataques aéreos contra Benghazi, a maior cidade do país, e contra Tripoli. Mas militares russos dizem não haver registrado qualquer um desses ataques aéreos. Suas fotos dizem que não aconteceu nada do gênero no país.
Se pensarmos nas imagens e filmes que saíram do país, podemos notar que não se vê qualquer sinal de devastação causada pelo ataque aéreo da aviação da Líbia. 
Assim, os militares russos dizem que, na medida em que a eles resulta, não tem visto nenhum ataque e confirmaram que, segundo eles, os ataques mencionados pelos media ocidentais nunca ocorreram.
Além disso, os militares estão trabalhando em estreita cooperação com Ministério das Relações Exteriores russo e não só estão monitorando a situação militar, não só controlando a situação em Trípoli e outras cidades líbias, mas também mantendo sob observação os campos de petróleo e nos mantendo atualizados via satélite sobre o que acontece em terra.

Âncora da TV:
Ok, Irina, graças.
Foi Irina Galushko que relatou a partir de Moscou sobre a reação russa ao conflito na Líbia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário