sábado, 16 de outubro de 2010

Ciro Gomes: Serra é um Éfeagácêbói e seus jornalistas na grande mídia são as "penas amestradas"



Não é por nada particular. O serra gosta de espalhar entre as "penas amestradas" que ele controla que eu tenho uma animosidade pessoal contra ele.
O Serra é um Fernando Henrique bói, não tem como não ser, ele foi ministro do governo Fernando Henrique por 8 anos.
Quando o FHC tomou posse (eu era o ministro da fazenda do Itamar Franco), o Brasil tinha levado 500 anos para fazer uma dívida pública equivalente ao valor de 38% do PIB. Essa gente, governador Serra hoje, ministro do planejamento e membro da equipe econômica, trouxe essa dívida pra 78% do PIB em apenas 8 anos!
Quer dizer, levou 500 anos, brasileiro, pra que a dívida chegasse a 38% do PIB. E foi uma dívida feita para fazer a Petrobrás, a Eletrobrás, a Telebrás, as estradabrás, etc, etc.
Essa gente dilapidou a patrimônio brasileiro.
Aí a carga tributária que pesa sobre quem trabalha, pesa sobre quem produz, tira a competitividade sistêmica, era de 27% do PIB quando eu era ministro da fazenda. O Fernando Henrique entregou pro Lula era de 35pc do PIB.
O investimento brasileiro caiu ao pior nível desde a segunda guerra mundial, destruíram as universidades brasileiras, perdemos um terço de mestres e doutores que levam 40 anos pra  formar, em apenas 8 anos de maluquice, de prostação ideológica neoliberal, de mistificação.
O Elio Gaspari , pra eles não me processarem, eles querem me abordar, sabe, com esse negócio de processo, o Elio Gaspari chama o processo de privatização que eles fizeram de privataria. O que significa privataria: uma mistura de privatização com pirataria. O Brasil simplesmente foi à rés do chão, faltou energia, pelo amor de deus, como tem alguma animosidade nisso? Desminta um número meu.
Então essa gente não pode voltar. Porque agora o Lula provou pra nós próprios  brasileiros que nós temos condições de resolver nossos desafios  e olhe que o Lula pegou a coisa degringolada, no ano de 2003 o Brasil quase quebra de novo e agora que estamos passando a maior crise do capitalismo moderno e o Brasil não quebrou.
Uma das primeiras providencias que o Serra tomou quando tomou posse na prefeitura de SP foi privatizar a conta da prefeitura: tirou do banco onde estava e botou num banco privado. Fez uma licitação, etc., etc., mas botou num banco privado. Ia vender a Nossacaixa e quando o Lula mandou (o BB comprar).
Eles falam mal violentamente do Maluf, não sou eu que vou defender o Maluf aqui, mas o Maluf outro dia estava me dando a lista das hidrelétricas que ele construiu em São Paulo: eles venderam todas, não construíram nenhuma! E das estradas que o Maluf fez eles venderam todas, construíram pedágio e não fizeram nenhuma!
Isso é muito ruim, ponto final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário