domingo, 17 de outubro de 2010
CNBB virou comitê central de campanha do Serra?. Quem está pagando a conta?Panfletos assinados por um braço da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) recomendando voto contra Dilma nas eleições foram encomendados pela Mitra Diocesana de Guarulhos.
![]() |
Carta do bispo Dom Luiz Gonzaga Bergonzini que autoriza a impressão e distribuição dos panfletos anti-PT nas paróquias da região sul. Igreja diz que não pagou. Gráfica diz que recebeu mais de 3 mi...Quem pagou? Porque os padres estão mentindo? |
Kelmon Luís Souza, católico ortodoxo, disse que encomendou, desde setembro, 20 milhões de panfletos em gráficas de São Paulo a pedido da diocese. Uma delas, com 1 milhão de panfletos, foi descoberta ontem pelo PT.Kelmon não revelou o custo da produção -só disse que "doações pesadas de quatro ou cinco fiéis" a bancaram.Podemos entender que essas doações são do PSDB, DEM e PPS?
Parte dos panfletos, que reproduz um "apelo a brasileiros e brasileiras" assinado pela cúpula da regional paulista da CNBB, foi distribuída no dia 12, em missas em Aparecida (SP) e Contagem (MG).
O bispo de Limeira (SP), dom Vilson Dias de Oliveira, disse ontem, em Indaiatuda, onde a regional está reunida, que a igreja investigará as denúncias. Esperem sentados. José Serra é o candidato oficial dos padres e da igreja. Sem nunca ter antes pisado em uma igreja.Ele defendeu que haja apuração policial para identificar quem financiou as impressões e os responsáveis pelas encomendas.
"Trata-se de uma denúncia séria e grave", disse.
A Diocese de Guarulhos é dirigida por d. Luiz Gonzaga Bergonzini, que já pregou voto contra Dilma Rousseff (PT). Ele não foi localizado.
Digitais do PSDB?
Quem está pagando essas e outras tantas impressões de cartilhas e panfletos da igreja católica e outros grupos?... Com certeza não está saindo do caixa oficial deles pois isso é vedado pela Igreja.
A maior probabilidade é que seja o PSDB, DEM, junto com as grandes multinacionais interessadas no pré-sal, riqueza do povo brasileiro, que estão despejando dinheiro na campanha de Serra. Este já começou a defender as privatizações de FHC e um dos membros da cúpula do PSDB já falou favoravelmente a privatização do pré-sal.
Por que pastores evangélicos iniciaram essa onda anti-Dilma? O aborto não parece explicação suficiente. Há outros interesses em jogo? E por que setores da Igreja Católica aderiram?
Nenhum comentário:
Postar um comentário