segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Farmácia Popular


O programa, integralmente financiado pelo governo federal, foi criado em 2004 para possibilitar o acesso das pessoas a medicamentos mais baratos, em todo o terrritório brasileiro. É uma forma encontrada pelo governo para baratear os medicamentos. Os remédios ofertados saem com um desconto de até 90% do valor de tabela praticado nas farmácias.

Funciona da seguinte forma: as farmácias estabelecem convênio com o governo e se responsabilizam por oferecer determinados medicamentos à população. É por isso que nesse programa nunca faltam remédios.

Toda farmácia conveniada ao Farmácia Popular tem uma placa identificando essa situação, em lugar visível. Na dúvida, pergunte na farmácia se lá tem Farmácia Popular. Os medicamentos da lista são para hipertensão arterial, diabetes, colesterol e alguns anticoncepcionais, mostrando que o governo Lula também se preocupa com a saúde da mulher.

É necessário apresentar receita médica, que tem validade até 120 dias, e documento de identidade com fotografia. O cliente deve assinar um documento comprovando que recebeu a medicação, para evitar fraudes e possibilitar o ressarcimento, pelo governo federal, para a farmácia que vendeu o medicamento.

O Presidente Lula é um estadista sensível às demandas populares, sempre preocupado em implementar políticas públicas de apoio e incentivo ao crescimento econômico sustentável vinculado à valorização social. A inclusão de contraceptivos na lista dos medicamentos é uma prova disso. Proteger os interesses da população, preservando e ampliando os programas sociais do governo Lula é compromisso da candidata Dilma Roussef.

Nenhum comentário:

Postar um comentário