sábado, 16 de outubro de 2010

O Rei da Privataria virou um candidato trololó


Em entrevista ao jornalista Augusto Nunes, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso disse que quem mais queria privatizar as estatais durante o seu governo não era ele, mas sim o ex governador de São Paulo, José Serra (PSDB:
--“O Serra foi um dos que mais lutou a favor da privatização da Vale
-- “Tem muita gente que diz que o Serra é estatizante. Não, não é nada disso”, destacou o ex-presidente. Éfeagá afirmou que demorou muito tempo para se convencer que era necessário privatizar a Vale: “Eu vinha de outra formação. Tinha um
a resistência psicológica a isso”, jurou o tucano, mas sem esconder que achou um “sucesso” a entrega das siderúrgicas. “Elas estão aí e deram certo”, afirmou.
A Companhia Vale do Rio Doce, foi privatizada em 6 de maio de 1997 por ínfimos R$ 3.338.178.240,00  e com grande financiamento do BNDES. Hoje a empresa está avaliada em USD200 bilhões e somente o seu Lucro Líquido em 2008 foi de R$20 bilhões. Centenas de outras empresas federais, estaduais e municipais foram privatizadas nessa avassaladora onda neoliberal dos anos 90, quando nosso país e nosso povo ficaram bem mais pobres, não há como negar à luz da história.
Esse é apenas um exemplo das ações praticadas pelo autodenominado gestor da coisa pública José Serra quando administrou os bens públicos entre 1994 e 2002 e vendeu nossas empresas estatais lucrativas que pertenciam a todos os brasileiros  e que precisavam apenas ser bem administradas e não entregues a preço vil.
Essa obsessão de José Serra por privatizar bens públicos de grande valor continuou em seus governos do município e do estado de São Paulo. Portanto se for eleito presidente com certeza vai tentar privatizar a todo custo.

Clique aqui para assistir à entrevista do FHC.

O livro “O Brasil Privatizado”, de Aloysio Biondi,  obra-prima de pesquisa e investigação sobre as privatizações da era FHC/Serra, está disponível para leitura e também download gratuitos
 
No Blog do Douglas Yamagata você vê a orgia da privataria.



Brasil 1994-2002: a Era da Privataria!

"Brasil 1994-2002: eu era da Privataria.
Hoje eu só quero ser presidente, desde criancinha, mas...

 
... o passado me persegue.
Eu nem ligo e digo: é tudo trololó ...

...trololó... ...trololó... ...trololó...
...trololó ...trololó ...trololó...









Nenhum comentário:

Postar um comentário